Com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da população, foi realizada na sexta-feira (13), a última Audiência Pública do ano de 2015 na comarca de Formosa. As audiências públicas foram ressaltadas pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, como uma das ações mais importantes da CGJ-GO, com o objetivo de aproximar e escutar a população. “Tínhamos a meta de visitar 13 Regiões Judiciárias neste ano e a cumprimos. Fizemos 13 Audiências Públicas em todo o Estado”, pontuou o magistrado.

O corregedor-geral ainda enalteceu o trabalho de servidores, magistrados e colaboradores na união para a prestação jurisdicional mais célere e eficaz. “O êxito de uma gestão é possível quando há essa união, quando há troca de experiências e participação de cada um de nós”, afirmou Gilberto, que presidiu a Audiência Pública para a população, servidores e juízes da 6ª Região, que engloba as comarcas de Flores de Goiás, Planaltina, Cavalcante, Iaciara, Alto Paraíso, Posse, Alvorada do norte, Campos Belos e São Domingos. O evento teve a participação do juiz auxiliar da CGJ-GO, Ronnie Paes Sandre; dos desembargadores Carlos Alberto França e Itamar de Lima, do desembargador aposentado Homero Sabino de Freitas e do diretor do Foro da comarca de Formosa, Fernando Oliveira Samuel.
Também participaram o delegado titular da 11ª delegacia regional da Polícia Civil, Joaquim Filho Adorno Santos, o comandante do 16ª Batalhão da Polícia Militar, Major Edson Ferreira Moura; o coordenador das promotorias, Lucas Danilo Vaz Costa Júnior, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Formosa, Marco Aurélio Basso de Matos Azevedo.
As ações desenvolvidas pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás este ano, como as inspeções eletrônicas feitas por meio do Sistema Controle, as inspeções das unidades carcerárias do Estado, certidão on-line gratuita, Projeto Escuta e programa Pai Presente, além dos excelentes resultados obtidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), fizeram parte da pauta da reunião interna e foram pontuadas pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho e pelo desembargador Carlos Alberto França.
Representando os servidores da 6ª Região Judiciária, a escrivã da 2ª Vara Criminal de Formosa, Maísa Carvalho, fez pedidos ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, quando requisitou a melhoria da segurança do fórum, equipamentos novos, além do aumento do número de servidores, uma central de mandados unificada e melhor comunicação entre a Corregedoria e as escrivanias. “É muito importante a Corregedoria nos ouvir pessoalmente por meio da Audiência Pública porque isso torna a discussão mais democrática”, pontuou a servidora.
Para o diretor do Foro da comarca de Formosa, juiz Fernando Oliveira Samuel, o Judiciário tem o papel de construção de uma sociedade melhor. “Estamos aqui para escutar todos os pedidos para que possamos melhorar nossa prestação jurisdicional”, conclui. (Jéssica Fernandes - Assessoria de Imprensa da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço