A Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) realiza, nesta sexta-feira (13), na comarca de Formosa, a 13ª Audiência Pública. O objetivo é proporcionar um diálogo aberto entre o Poder Judiciário e a população.
A população poderá fazer críticas, elogios e sugestões relacionados às questões ligadas ao Poder Judiciário. Esta será a 13ª Audiência Pública na atual gestão (biênio 2015-2017), que já percorreu as comarcas de Goianésia, Caldas Novas, Buriti Alegre, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Goiás, Vão de Almas, em Cavalcante; Anápolis, Jataí, Iporá, Uruaçu e Valparaíso.
Os atendimentos serão realizados em dois momentos. Das 9 horas ao meio-dia, será realizada uma reunião com os servidores e magistrados da 6ª Região Judiciária, que engloba as comarcas de Alto Paraíso, Cavalcante, Flores de Goiás, Iaciara, Posse, Alvorada do Norte, Campos Belos, São Domingos e Planaltina. A partir das 14 horas, acontece a Audiência Pública, no Auditório Fórum de Formosa, comarca sede da Audiência Pública.
A Audiência Pública será presidida pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e coordenada pelos juízes Átila Naves Amaral, auxiliar da CGJGO, e pelo coordenador regional do projeto e diretor do Foro da comarca de Formosa, juiz Fernando Oliveira Samuel.
Também colaboram com a ação os demais juízes e servidores da região judiciária e autoridades políticas e membros de outros órgãos de diversos segmentos da sociedade, como Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidentes de Conselhos da Comunidade. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)