A Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, por meio da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), realizou, nos meses de agosto, setembro e outubro, o curso do Sistema Malote Digital no modo presencial e a distância para todos os servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás, sem custos.
Foram capacitados 197 servidores para utilizar o Sistema Malote Digital. Destes, 30 fizeram o curso presencial promovido pela CGJGO e 167 foram capacitados pelo Núcleo de Ensino a Distância (EAD). O curso dispôs de tudo o que o malote digital oferece como envio, recebimento e encaminhamento de documentos, mandar envio em grupo, além de ferramentas de uso interno.
Malote Digital
O Malote Digital foi implantado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela Resolução nº 100, de 24 de novembro de 2009 e é uma ferramenta do CNJ com gestão pelos tribunais estaduais, com o objetivo de possibilitar a comunicação oficiais e de expediente. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)