A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) definiu, durante reunião na tarde desta terça-feira (22), a data em que será realizado o Dia Estadual de Julgamentos Colegiados. No dia 6 de novembro, as 20 Turmas Recursais, em um esforço concentrado, vão julgar o máximo de processos pendentes de julgamento no grau de recurso do Juizado Especial.
Sob coordenação do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Ronnie Paes Sandre, o esforço visa atender a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça em 2015 em identificar e julgar 100% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2012 nos Juizados Especiais e Turmas Recursais e a Meta 5 do Plano de Gestão da Corregedoria-geral da Justiça de Goiás (CGJGO), que dispõe da redução da taxa de congestionamento para 32% este ano e 30% em 2016.
O Dia Estadual de Julgamentos Colegiados acontece desde 2012, quando 1.012 recursos foram apreciados. Em 2013, esse número foi 1.364 recursos julgados, enquanto em 2014, o montante foi de 1.600. “A Corregedoria espera que para esse ano ultrapassemos o número de 2.000 recursos apreciados, assim como o cumprimento da Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça e da Meta 5 da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás", pontuou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Ronnie Paes Sandre.
Estavam presentes, juízes das Turmas Recursais e a equipe de planejamento da CGJGO. (Texto e foto: Jéssica Fernandes- da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)