11881003 985516051471409 333813954 nMagistrados e servidores de todo o País participam, desde terça-feira, do 2º Encontro Nacional da Rede de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, na Escola da Magistratura do Estado do Rio Grande do Norte.

O evento conta com a presença de cerca de 100 representantes de 24 Tribunais de Justiça do País, incluindo desembargadores, juízes e servidores. A diretora de Planejamento da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, Cássia Aparecida de Castro Alves, juntamente com o secretário de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Luis Maurício Bessa Scartezini, e a diretora de Planejamento da Secretaria de Gestão Estratégica do TJGO, Eunice Machado Nogueira, participam do evento.

O objetivo do Encontro é debater e aprovar as propostas de metas nacionais para o segmento da Justiça Estadual em 2016, que serão definidas no 10º Encontro Nacional do Judiciário. A programação de hoje incluiu exposição do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Bruno Rochetti de Castro, sobre os temas estratégicos sugeridos pelo CNJ para 2016 e processo judicial eletrônico e os meios digitais para a tomada de decisões. À tarde foram feitas três exposições: Canais de Comunicação da Rede de Governança da Justiça Estadual, Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil e Eleição do Comitê da Justiça Estadual

Na quarta-feira (26) pela manhã haverá exposições sobre a efetividade na prestação jurisdicional na justiça restaurativa, na desjudicialização e na repercussão geral, recursos repetitivos e incidente de resolução de demanda repetitiva. O encontro será encerrado com a exposição sobre governança e gestão de pessoas, sistema penitenciário e socioeducativo e apresentação da proposta de metas nacionais da justiça estadual para o ano de 2016. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço