A Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), o Departamento Anticorrupção da Província de Zhejiang. A delegação chinesa, chefiada pelo diretor do departamento, Chen Chunyu, se reuniu com o juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre, e com o diretor do Departamento da Tecnologia da Informação da CGJGO, Antônio Pires.
O objetivo da visita foi conhecer e trocar experiências sobre a fiscalização e controle dos sistemas judiciários de competência da CGJGO. Foi apresentada à delegação chinesa o Sistema Controle e toda a estrutura da CGJG, departamentos e atribuições, programas, além de tirar dúvidas de como funciona o sistema judiciário nacional e estadual.
“A Corregedoria Geral tem o serviço de orientação e fiscalização e, em último caso, de punição. Acompanhamos as atividades dos juízes e dos servidores do Poder Judiciário, além das atividades extrajudiciais ligadas a nós”, pontua o juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre, durante a apresentação à delegação.
A equipe chinesa de Zhejiang, uma província da República Popular da China, formada por Jin Huanmin, Mi Fangqiang, Gu Liming, Wu Jiang, Shang Wenyong e chefiada por Chen Chunyu (foto) entregou ao juiz auxiliar uma obra em porcelana característica da província. A equipe seguiu para o Rio de Janeiro. O diretor da Divisão de Gerenciamento de Sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Hércules Milhomem, também participou da reunião. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás)