Para atender procedimentos referentes a recebimento de dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias em desfavor de juiz de 1º grau e juiz substituto em 2º grau e titulares de cartórios extrajudiciais do Estado de Goiás, foi instituído pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).
O objetivo é aperfeiçoar os serviços de relacionamento e a melhoria da aptidão instrumental da justiça, bem como o aperfeiçoamento ao atendimento aos usuários da justiça em 1º grau de Jurisdição. O SAU tem atribuições de atender – de forma presencial ou cadastro on-line –, as dúvidas, sugestões, reclamações e denúncias competentes à Corregedoria-Geral da Justiça e promover a integração dos usuários.
Segundo o diretor da Divisão de Relações e Monitoramento Institucionais da CGJGO, Nayro Gomes Amaral, o SAU visa, principalmente, aproximar os jurisdicionados da Corregedoria. “O atendimento receberá informações, sugestões, reclamações e até mesmo denúncias. Com isso, vão sendo tomados internamente procedimentos tentando ao máximo resolver a questão evitando processo administrativo”.
Para Amaral, é uma "excelente" iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) foi instituído pelo Corregedor-Geral, desembargador Gilberto Marques Filho. O juiz-auxiliar Átila Naves do Amaral coordenará e presidirá as atividades.
Os interessados podem apresentar manifestações à Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás por intermédio do SAU, no 11º andar, sala 1123, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste ou on-line acessando o portal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no tópico 'Atendimento ao Usuário - Corregedoria-Geral da Justiça'. Mais informações pelo telefone: 3216-2150. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)