O programa Atualizar chega a cidade de Quirinópolis, nesta quarta-feira (18), para modernizar a estrutura da unidade judiciária com novos paradigmas gerenciais de modo a tornar ágil a prestação jurisdicional e descongestionar processos de 1º Grau.
O Atualizar foi implantado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás no ano de 2010 e visa reduzir o número de processos pendentes de julgamento, identificar aqueles mais antigos e adotar medidas para a sua solução, proceder ao levantamento do acervo nas comarcas, capacitar os servidores e criar grupo de apoio às serventias. “A expectativa é que, com a ação de atualização na comarca de Quirinópolis, diversos processos sejam impulsionados e situações de conflitos resolvidas”, pontua o juiz-auxiliar Jeronymo Pedro Villas Boas.
Um dos principais projetos do Tribunal de Justiça de Goiás, o Atualizar considera a capacidade de transformação das unidades judiciárias, possibilitando maior impulso processual e excelência na prestação de serviço aos jurisdicionados. A equipe do programa Atualizar é composta por servidores da comarca de Goiânia e alguns convocados de outras comarcas do interior do Estado, sob a coordenação da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás.
O programa tem como objetivo, também, a organização física e administrativa das escrivanias com a definição de novo layout para maior eficiência da unidade, além de manter processos em dia, contribuindo para uma justiça moderna frente aos desafios que se apresentam diariamente. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)