Os juízes Átila Naves Amaral, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, e Felipe Vaz de Queiroz, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), se reuniram na tarde desta segunda-feira (16) para definir a Semana Nacional do Júri, em Goiânia, que será realizada nos dias 13 a 17 de abril.
Na reunião estavam presentes os juízes Jesseir Coelho de Alcântara, da 13ª Vara Criminal; Antônio Fernandes, da 14ª Vara Criminal, e Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, da 1ª Vara Criminal. Na pauta foram discutidos os processos prontos para o júri que serão julgados durante semana.
“Para a Semana Nacional do Júri, temos cinco processos programados para serem realizados. Tivemos uma reunião muito proveitosa na qual o juiz-corregedor e o juiz-auxiliar da Presidência mostraram a necessidade de empenho para que isso seja concretizado. A sociedade tem de ver o trabalho do Poder Judiciário, que é importante para as famílias das vítimas e para o próprio réu que, se por ventura for considerado culpado, que receba a reprimenda e a cumpra”, pontuou o juiz da 1ª Vara Criminal, Eduardo Pio Mascarenhas da Silva. A diretora de Planejamento e Programas da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Cássia Aparecida de Castro Alves, também participou da reunião. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)