A corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, participará nesta quarta, quinta e sexta-feiras (2, 3 e 4), em São Luís do Maranhão, do 65º Encontro do Colégio de Corregedores de Justiça dos Estados. O juiz Wilton Müller Salomão, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), acompanhará a desembargadora no evento. Durante o Encoge, serão abordadas questões relacionadas à melhoria dos serviços e valorização da magistratura de primeiro grau.
Para a desembargadora Nelma Sarney, corregedora da Justiça do Maranhão e presidente do Colégio de Corregedores, o encontro realizado na capital maranhense tem o propósito de discutir questões de interesse da Justiça e reforçar uma nova era do Judiciário brasileiro: o reconhecimento da importância e a valorização da estrutura da Justiça de primeiro grau.
O Encoge faz parte das atividades anuais do Colégio de Corregedores, entidade que tem a finalidade de buscar o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal, promovendo a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população. Um dos seus principais objetivos é aprofundar o estudo sobre questões da atividade correcional, debater problemas e propor soluções aos Tribunais de Justiça e a Corregedoria Nacional. (Texto: Myrelle Motta – assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás com informações do TJ-MA)