Nesta segunda-feira (10), a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar promoveu um encontro com o professor Marcelo Ferreira da Costa, secretário da Secretaria Municipal de Educação e Esporte para apresentação do Projeto “Maria da Penha vai à Escola”. O encontro foi conduzido pelo juiz Vitor Umbelino Soares Júnior, titular do Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher da comarca de Rio Verde, que representou, no evento, a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis.

O encontro teve como objetivo, além da apresentação do Projeto Maria da Penha vai à Escola ao Secretário Municipal, a construção de metodologias e materiais didáticos adequados à realidade local para as etapas de capacitação dos professores e gestores da rede de ensino, bem como o procedimento para inserção no calendário escolar e de realização das atividades nas salas de aula.

Segundo o juiz Vitor Umbelino, para a efetiva implantação do Projeto Maria da Penha vai à Escola é necessária a parceria do Poder Judiciário não só com a Secretaria de Estado de Educação mas também com todas as Secretarias Municipais. Principalmente a de Goiânia, a fim de viabilizar o contato e o desenvolvimento de trabalhos com as crianças e adolescentes da rede de ensino fundamental de cada localidade, além de propiciar a integração e diálogo entre vários órgãos. Para contribuir na construção de estratégias de atuação em rede de forma colaborativa.

O secretário Municipal de Educação aprovou a execução do projeto e parabenizou toda a equipe da Coordenadoria da Mulher pela iniciativa. Afirmou que é preciso atuar não só na repressão, mas principalmente na prevenção da violência doméstica contra a mulher, que infelizmente atinge índices bastante preocupantes no Estado de Goiás. Na ocasião, já designou uma equipe de servidoras da Secretaria Municipal para auxiliar na elaboração do conteúdo que será ministrado na formação e capacitação dos gestores e professores que atuarão no Projeto Maria da Penha vai à Escola.

Participaram também da reunião a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Ana Carolina N. de Souza Almeida; a psicóloga do Centro de Referência da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Rosana da Costa Moura; a secretária executiva Lucelma Messias de Jesus; e a assistente social da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do TJGO, Sherloma Aires. (Centro de Comunicação Social do TJGO.)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço