O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, visitou nesta quinta-feira (13) o governador de Goiás José Eliton. Ele foi acompanhado do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, que assumirá a chefia do Judiciário em fevereiro de 2019, e dos cinco novos desembargadores eleitos pelo Órgão Especial na quarta-feira (12), José Carlos de Oliveira, Delintro Belo de Almeida Filho, Marcus da Costa Ferreira, Carlos Roberto Fávaro e Jairo Ferreira Júnior.
Gilberto Marques agradeceu ao chefe do Executivo Estadual pela deferência ao Judiciário goiano. “Apesar do pouco tempo à frente do governo de Goiás, ele sempre atendeu as demandas propostas pelo Poder Judiciário”, observou o desembargador-presidente. Mesmo entendimento foi manifestado por Walter Carlos Lemes.
Por sua vez, José Eliton expressou satisfação de ter tido a oportunidade de sancionar a lei que reformulou a Organização Judiciária de Goiás, possibilitando, por exemplo, a criação de seis cargos para desembargador e de novas unidades judiciárias na capital e comarcas do interior.
Em nome dos novos desembargadores, José Carlos de Oliveira também manifestou gratidão ao governador por ter sancionado mencionada lei, oportunizando a ascensão do grupo “ao mais alto cargo do Poder Judiciário de Goiás”. Ao falar em nome da Justiça do 1º Grau, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Clauber Costa Abreu destacou a oportunidade que os juízes também tiveram de movimentação na carreira, e a criação de quatro Turmas Recursais do Sistema dos Juizados Especiais do Estado de Goiás.
Presentes também no encontro os desembargadores Carlos Alberto França, Itamar de Lima, Norival Santomé e Jeová Sardinha de Moraes, além da juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, juíza auxiliar Sirlei Martins da Costa. (Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)