A partir do dia 1º de agosto, as varas criminais da comarca de Goiânia encaminharão os inquéritos e os demais expedientes diretamente para Assessoria da Polícia Civil, que conta com duas salas localizadas nos Fóruns Heitor Moraes Fleury e Fenelon Teodoro Reis. Por sua vez, a assessoria fará a entrega às respectivas delegacias de polícia da capital.

A mudança no procedimento foi anunciada em reunião realizada nesta quarta-feira (13) pelo diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, com a representante do Grupo Especial de Assessoria Forense (Geafo) da Polícia Civil do Estado de Goiás, delegada Laudelina Inácio da Silva.

Conforme explicou o Wilson Dias, esta medida visa desburocratizar e propiciar uma célere tramitação destes documentos entre a Justiça goianiense e a Polícia Civil. Outro pondo destacado pelo diretor do Foro diz respeito ao controle quanto aos prazos fixados pelos juízes para o cumprimento das diligências nos inquéritos policiais.

Também a delegada Laudelina da Silva elogiou a mudança de procedimento, observado que “esta nova dinâmica visa celeridade da tramitação dos procedimentos desenvolvidos pela Polícia Civil e a comarca de Goiânia”. Ela afirmou que o Geafo continuará acompanhando a tramitação das medidas cautelares solicitadas junto às varas criminais de Goiânia.

Ao final da reunião, Wilson Dias informou que o ato administrativo disciplinado estes novos procedimentos será editado brevemente. A parceria da comarca de Goiânia com Assessoria da Polícia Civil já tem quase 15 anos. (Texto Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço