A Justiça Móvel de Trânsito atendeu, em julho deste ano, 254 acidentes de trânsito. Desse total, 220 resultaram em acordos, o que corresponde a 87% dos casos. O resultado das Audiências Concentradas de Conciliação da Justiça Móvel de Goiânia foi divulgado nesta sexta-feira (1º) pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), sob a coordenação do juiz Paulo César Alves das Neves.
Realizado desde novembro de 2000, o projeto Justiça Móvel de Trânsito tem atuado na capital para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam vítimas fatais. A proposta do serviço é contribuir para resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito, reduzir o número de demandas cíveis de indenizações por danos resultantes de acidentes, além de favorecer a educação no trânsito e diminuir a reincidência nos acidentes.
Atendimento
Para acionar a Justiça Móvel de Trânsito é necessário entrar em contato por meio dos números (62) 3261-9077, 3501-9104 ou 3501-9109. O contato pode ser feito ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia.
Ao serem acionadas, as equipes se deslocam até o local do acidente e um conciliador tentará promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão. Feito o acordo, ele o encaminhará para homologação do juiz. Se não for possível, colherá provas para instrução do processo.
Resultados
Desde o início do serviço em 2000, 59.380 atendimentos foram realizados, com um total de 49.664 acordos, correspondendo a 85%. (Texto: Fernando Dantas – Centro de Comunicação Social do TJGO)