O artista plástico Sanatan (foto) apresenta a exposição Ecos do Cerrado a partir desta segunda-feira (5) no Espaço Cultural Goiandira do Couto, no térreo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O público tem até o dia 19 para conferir cerca de 30 peças do acervo do pintor, entre elas, telas inéditas que mostram uma vertente não conhecida: são pinturas que retratam a arte rupestre, catalogadas em pesquisas e visitas em cavernas pelo artista.

“As pinturas pré-históricas mostram o ambiente mágico das cavernas. São as primeiras manifestações artísticas da humanidade e quis representar isso nos quadros”, conta Sanatan, mostrando que seu talento vai além de retratar as paisagens do cerrado.

A exposição também conta com gravuras e telas da flora típica goianiense, responsáveis por tornar o artista nacionalmente conhecido. “A pintura é um registro documental e estético. A partir do meu olhar, eu enquadro a paisagem que eu vi naquele momento, e ninguém mais viu”, fala o pintor.

As telas e gravuras serão vendidas entre R$ 250 e R$ 6 mil. A entrada para exposição é franca. (Texto: Lilian Cury/ Foto: Diandra Fernandes - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço