ECOS DO CERRADO 1A exposição Ecos do Cerrado foi aberta, nesta segunda-feira (5), no Espaço Cultural Goiandira do Couto, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Estão expostas cerca de 30 peças do artista plástico Sanatan (foto à esquerda). A mostra traz pinturas rupestres, que retratam o ambiente "mágico" das cavernas. 

Marcando o término da atividade cultural do ano de 2016 no Espaço Cultural do TJGO, Sanatan descreve o momento como uma época especial para “novos sonhos, perspectivas e atividades". "Trabalhei dois meses nessa exposição para que todos sintam-se aconchegados nela”, disse. Ele também ressaltou a importância da preservação do Cerrado, evitando que as pessoas prejudiquem o bioma do centro-oeste brasileiro.ECOS DO CERRADO

A artista plástica Deni Vilela compareceu à abertura da exposição e foi só elogios ao artista. “Em se tratando de Sanatan, não tenho nem palavras. O ano está sendo fechado com chave de ouro”, completou Deni, que elogiou também a decoração da exposição montada pessoalmente pelo artista. 

Roberto Nascimento, diretor de Cerimonial do TJGO, afirmou que todos ganham com a exposição. “O público, a magistratura, o Tribunal de Justiça, todos saem ganhando com esta mostra, que enriquece a visão do Tribunal”.

A exposição contou com a presença do assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente, que descreveu Sanatan como um artista de grande relevância. “Esta última exposição nos traz uma alegria e a plenitude da linguagem ecológica, que só ele como o poeta do pincel sabe trabalhar”, observou.

“Ele traz o que tem de melhor, o toque de espiritualidade que encarna bem com o momento atual”, elogiou, por sua vez, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presente à abertura da exposição. Já o desembargador Itaney Francisco Campos fez um alerta para o objetivo do trabalho do artista plástico. “A arte do Sanatan vai além da beleza artística, vai para a denúncia, alerta para a beleza do nosso meio ambiente”, concluiu.

A exposição fica até o dia 19 de dezembro e é aberta ao público. O espaço cultural do TJGO está localizado na Avenida Assis Chateaubriand, n° 195, Setor Oeste. (Texto: Diandra Fernandes - Fotos: Leonardo Eduardo/ Diandra Fernandes/ João Messias – Estagiarios do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de fotos

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço