Durante dois dias, quinta (16) e sexta (17), os presidentes das Cortes estaduais reuniram-se em São Paulo (SP) para debaterem os rumos dessa área do Judiciário. Entre outros temas, os magistrados deliberaram sobre práticas de gestão e inovações na mediação, ouviram o corregedor nacional da Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e aprovaram, no final do encontro, a Carta de São Paulo.

O documento elencou as disposições dos magistrados em três temas: reafirmação do compromisso com o aprimoramento da prestação jurisdicional, repúdio ao artigo 13 do PL 343/2017 e manifestação de discordância em relação à PEC 287/2016- que institui a reforma da Previdência.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho (foto), representou o Judiciário goiano no 110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, que aconteceu no Palácio da Justiça, sede do TJSP e que teve ainda palestras, debates e apresentações de experiências exitosas de Tribunais de Justiça. Os desembargadores ainda tiveram um encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. (Texto: Bruno Rocha- Foto: Klaus Silva (TJSP)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço