O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, recebeu denúncia contra Jardel Francisco Lima Ribeiro. Em maio deste ano, ele se envolveu em acidente no Conjunto Vera Cruz II que resultou na morte de Carlos Antônio Rocha, de 45 anos. De acordo com o Ministério Público, o denunciado agiu com dolo eventual, pois colocou em risco a integridade física de qualquer pessoa ao vulnerar a segurança no trânsito.
Conforme a peça acusatória, na noite do dia 6 de maio, Carlos Antônio conduzia um Chevrolet Montana pela Avenida Frei Confalone em alta velocidade. Já o outro motorista, de 25 anos, que estava em um Fiat Palio, seguia pela Avenida Gercina Borges Teixeira. A batida aconteceu na rotatória que fica no cruzamento das vias.
Carlos Antônio sofreu múltiplos traumatismos e morreu no local antes da chegada do socorro médico. O Laudo de Exame Pericial de Local de Acidente apontou que, no local, as vias possuem boa visibilidade, pavimentação asfáltica sem falhas e boa estrutura de iluminação.
Os peritos afirmaram que no sentido pelo qual o denunciado trafegava existe o sinal de 'Pare' próximo à rotatória. A velocidade máxima permitida para o local é de 40 km/h, mas segundo o laudo, Jardel trafegava à aproximadamente 105 km/h.
Testemunhas ouvidas comprovaram que ele dirigia em alta velocidade. Algumas delas disseram, ainda, que ele havia ingerido bebida alcoólica e que era costume dele dirigir pelo bairro acima de velocidade permitida. Jesseir Coelho determinou a citação do denunciado para responder a acusação, por escrito, em 10 dez dias. (Texto: Weber Witt - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)