O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, acertou, na manhã desta quarta-feira (18), concessão mútua com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. O acordo vai permitir que o Judiciário utilize parte do espaço da OAB, localizado no antigo Fórum Heitor Moraes Fleury, durante a reforma do prédio que abriga o TJGO, Palácio da Justiça Clenon de Barros Loyola.
A Diretoria Geral do TJGO está notificando todas as unidades do prédio do Palácio da Justiça Clenon de Barros Loyola sobre a desocupação do edifício para reforma, que terá início em breve. Com isso, o TJGO precisará usar temporariamente o espaço da OAB. Quando a reforma for concluída, a entidade dos advogados ganhará um novo espaço.
De acordo com Gilberto Marques, a área definitiva, que será cedida à OAB, terá 201,44 m2. “Com essa oferta do Poder Judiciário em troca do espaço futuro, eles ficaram satisfeitos porque já havia pleito neste sentido, que era verbal e agora será oficializado para que a decisão possa se consumar”, afirmou.
Participaram da reunião, além de Gilberto Marques Filho e Lúcio Flávio, a diretora-geral do TJGO, Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos; o diretor de Obras Luiz Cláudio Dias Ferreira; e o secretário-geral da OAB, Jacó Carlos Silva Coelho. (Texto: Weber Witt - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)