O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, foi homenageado na sexta-feira (27) com o Título de Cidadão São-Joanense, outorgado pela Câmara de Vereadores de São João da Paraúna, pelos “relevantes serviços prestados ao município”, observou o presidente do Legislativo local, vereador Nroner de Paula e Silva. O desembargador presidente agradeceu a homenagem, ressaltando que a recebia de todo coração, e prometeu continuar ajudando a cidade que sempre o acolheu tão bem.

O presidente da câmara abriu a sessão solene discorrendo sobre o vasto currículo do homenageado, que entrou na magistratura há 42 anos. Sobre os seus serviços prestados à região, cujo município é distrito judiciário comarca de Paraúna, destacou a implantação do Programa Pai Presente e a realização do Mutirão Previdenciário. Também foram mencionados a criação do Tabelionato de Notas, e Registros de imóveis de São João da Paraúna e o Recadastramento Biométrico na cidade, evitando o deslocamento dos morados à sede da comarca.

O prefeito da cidade, João Batista de Figueredo Neto, e a diretora do Foro de Paraúna, juíza Wanderlina Lima de Morais Tassi, elogiaram à pessoa e o trabalho que Gilberto Marques desenvolve à frente do Judiciário goiano. Mesma manifestação foi ressaltada pelo desembargador Jeová Sardinha de Moraes, que afirmou ser a homenagem “justa e merecida”.

Ainda em São João da Paraúna, Gilberto Marques Filho participou da segunda edição da cerimônia de Casamento Comunitário da cidade, organizada pelo Executivo local, em parceria com TJGO e com Câmara de Vereadores do Município. O evento contou com a apoio dos comerciantes e moradores do município.

Casamento comunitário

O primeiro casamento comunitário de São João da Paraúna aconteceu em dezembro de 1997. Nesta segunda edição, 14 casais de idades distintas, da cidade e zona rural, subiram ao altar. Segundo Nroner de Paula e Silva, os critério para participação foi: casais com famílias já constituídas há mais de dois anos e com dificuldades de arcar com as despesas dos emolumentos cartorários, vestuários e recepção. A cerimônia foi realizada pela juíza de paz Lorraine Rosa.

Morando juntos há 31 anos, Adevair Alves Martins (63) e Maria Rita Ramos da Silva (52) falaram do desejo de realizar o casamento, mas não tinham recursos. “Sempre tive o sonho de casar, mas nunca sobrava dinheiro pagar os papéis, para dar uma festa bonita, cheia de parentes e amigos”, observou Maria Rita. Disse que ficou sabendo do Casamento Comunitário por meio de uma amiga e logo tratou de efetivar a inscrição. “Hoje estou realizando o meu sonho e do meu marido. Tudo foi muito bonito e fiquei muito emocionada, pois sempre esperei este momento”, ressaltou a mulher. O casal tem dois filhos e dois netos e todos estavam no casamento.

A solenidade contou, ainda, com a presença do juiz da comarca de São Luís de Montes Belos, Peter Lemke Schrader; do vice-presidente da câmara de vereadores local, André Luís Duarte dos Santos; do presidente Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da região, Henrique de oliveira Brito; e do presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende; além de servidores do Judiciário de Paraúna e moradores da região. (Texto:Lílian de França; Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação social do TJGO)

Veja galeria de fotos

 

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço