Em razão do feriado nacional de terça-feira (1º), dedicado ao Dia do Trabalho, será ponto facultativo na segunda-feira (30) no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e nas comarcas goianas. Como ocorre em finais de semana e à noite, neste feriadão, a Justiça Estadual funcionará em regime de plantão para o atendimento de questões judicias urgentes, conforme especifica o Decreto Judiciário nº 608/2018, expedido pelo presidente Gilberto Marques Filho e publicado no Diário da Justiça Eletrônico Edição nº 2493 – Suplemento -Seção (2ª parte).
O ato ressalta, ainda, que a medida não se aplica a servidores cujas atividades, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a juízo dos respectivos comandos.
Plantão no TJGO
No TJGO, o plantão desta semana, que teve início na segunda-feira (23) e termina às 7h59 do dia 30, está sendo conduzido pelo juiz substituto em segundo grau Marcus da Costa Ferreira e os servidores Yasmine Saad Sabino de Freitas (secretária de câmara) e Ivan do Prado Oliveira (oficial de Justiça).
De 30 a 7 de maio, atuarão o juiz substituto em segundo grau Carlos Roberto Fávaro e as secretárias de câmara Yasmine Saad Sabino de Freitas e Sabrina Oliveira Silva Mesquita, além da oficial de Justiça Carolina Brun de Oliveira Pimenta. Informações pelos telefones (62) e 99254-7706 e (62) 99105-8014.
Plantão em Goiânia
Estão atuando nesta última semana do plantão on-line da comarca de Goiânia, que começou na segunda-feira (23) e com término no dia 30, o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas e a escrivã Susana Silva Araújo, além dos oficiais de Justiça Jonas Oliveira Rocha e Renata Ribeiro Martins.
Na próxima semana, de 30 a 7 de maio, o plantão da capital será coordenado pelo juiz Leonardo Aprígio. Para auxiliá-lo foram convocados o escrivão Kleber Luiz Ferreira de Carvalho e os oficiais de Justiça Osny de Souza Filho e Lai Yoon Soo Filho. Telefones para contato: (62) 99296-7600 e (62) 99266-9707.
Plantão de custódia em Goiânia
O plantão judicial de audiência de custódia desta semana em Goiânia, que ocorrerá nos dias 28 e 29, ficará sob a coordenação do juiz Silvânio Divino de Alvarenga. No apoio, os servidores Lucival Correa Lima Júnior (escrivão) e Jonas Oliveira Rocha e Renata Ribeiro Martins (oficiais de Justiça).
Foram escalados para as audiências de custódia da próxima semana, dias 5 e 6, o juiz Felipe Vaz de Queiroz, oficiais de Justiça Osny de Souza Filho e Lai Yoon Soo Filho e a escrivã Mariana da Fonseca Lima.
As audiências de custódia são realizadas no edifício do Fórum Criminal desembargador Fenelon Teodoro Reis, localizado na Rua 72, Q C, L 15 a 19, Sala T13, Jardim Goiás, telefone 3018-8000. A equipe atende pelos telefones (62) 99296-7600 e (62) 99266-9707.
Equipamentos
Para os usuários que precisem de equipamentos de informática, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) oferece terminal de autoatendimento e scanner. Eles estão localizados próximos ao balcão de atendimento, localizado na entrada pela Rua 10, Setor Oeste. (Lílian de França – Centro de Comunicação social do TJGO)