Adolescentes e jovens adultos em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e egressos de internação participaram nesta sexta-feira (20) de palestra oferecida pelo projeto Mundo Legal, em Luziânia. A intenção é disponibilizar informação sobre os procedimentos do ato infracional e proporcionar um espaço para reflexão, evitar a reiteração delituosa e garantir ao adolescente a efetivação dos direitos previstos na Constituição Federal e na legislação.
O projeto integra o Programa Infância com Luz do Juizado da Infância e Juventude da comarca, sendo oferecido em parceria com a Prefeitura local por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Na oportunidade, foi ministrada uma palestra pelo perito criminal da Polícia Civil do Estado de Goiás, Fernando César Lerbarch Rodrigues Brasil, que explicou aos adolescentes as consequências maléficas do uso de drogas e conversou sobre sua experiência de vida e superação. Ao fim, foi servido um lanche de confraternização. Participaram do evento 66 pessoas entre pais e socioeducandos.