O juiz Jesseir Coelho de Alcântara vai presidir, nesta terça-feira (16), a partir das 8h30, sessão do 1º Tribunal do Júri de Goiânia que vai julgar o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha (foto), pelo assassinato de Ana Karla Lemes da Silva. O crime ocorreu por volta das 19 horas de 15 de dezembro de 2013, no Setor Jardim Planalto, na capital, quando a estudante de 15 anos caminhava sozinha pelas ruas do bairro.
A sessão do júri popular de Tiago Henrique será realizada no auditório do 2º Tribunal do Júri, que possui instalações com maior capacidade de acomodação. A entrada será por ordem de chegada e com limite de público. Será realizada transmissão ao vivo pela internet, no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A coordenação do curso de Direito da Faculdade Montes Belos (FMB), de São Luís dos Montes Belos comunicou, por meio de ofício, a participação de 35 estudantes do curso.
A defesa de Tiago Henrique será realizada pelo advogado Michel Pinheiro Ximango, constituído pelo juízo da 13ª Vara Criminal, em função das defensoras do acusado – Brunna Moreno, Welyta Ferreira dos Santos e Leonaine Alves de Camargo – terem renunciado ao mandato. Pelo MPGO atuará o promotor Cyro Terra Peres.
Tiago Henrique foi mandado a júri popular pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara no dia 13 de maio de 2015. Na decisão de pronúncia o magistrado acatou a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. (Texto: João Carlos de Faria - Centro de Comunicação Social do TJGO)