Com a proposta de traçar as diretrizes e metas estratégicas do Poder Judiciário goiano para o período 2015-2020, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai elaborar o Plano Estratégico da instituição. O objetivo é atender também a Resolução 198/2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pretende eleger os objetivos estratégicos nacionais que vão nortear a trajetória do Poder Judiciário em todo o País e cumprir os macrodesafios previstos pelo Conselho. Todos os tribunais devem apresentar, ao CNJ, os planos até 31 de março deste ano para que seja feito o alinhamento nacional.

Entre as etapas da elaboração do plano está a avaliação de cenários, por meio de pesquisa e análise SWOT, que visa entender como está o TJGO interna e externamente e identificar os pontos fortes e fracos que compõem o cenário interno, visualizar as oportunidades e ameaças do cenário externo, dos demais Poderes e das instituições públicas e privadas.

Magistrados, servidores e público externo – órgãos ligados ao meio judiciário como Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), entre outros -, já podem acessar o site www.tjgo.jus.br/swot e responder o questionário. A pesquisa poderá ser preenchida até o dia 20 de fevereiro.

Segundo o secretário de Gestão Estratégica (SGE), Luís Maurício Bessa Scartezini (foto), a análise das informações já enviadas está sendo feita simultaneamente à pesquisa. “A avaliação dos dados divulgados é feita ao mesmo tempo em que a pesquisa é respondida. Tudo o que for coletado e informado será avaliado na análise SWOT, que identificará as forças e fraquezas, oportunidades e ameaças."

Para a elaboração do plano estratégico, além da análise das informações, serão utilizados como subsídios manifestações recebidas pela Ouvidoria, resultados da pesquisa de satisfação dos usuários da Justiça, resultados do Censo Judiciário do CNJ e do Fórum de Planejamento, realizado em Pirenópolis. (Texto: Fernando Dantas / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço