O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu, nesta segunda-feira (9), o governador em exercício José Eliton de Figuerêdo Júnior. Eles discutiram a regularização fundiária na região Nordeste do Estado.
De acordo com José Eliton, a Justiça tem atuado com rapidez para resolver o problema. “Queremos entregar os títulos para as famílias e reconhecemos o esforço do Poder Judiciário para a solução da questão fundiária”, frisou. Segundo ele, sem a escritura, não há progresso econômico na região. “O Judiciário tem contribuído muito com o Poder Executivo e, com esta ajuda, vamos entregar todos os títulos às famílias daquela região no segundo semestre deste ano”, disse José Elinton, que aproveitou para convidar o presidente do tribunal goiano para participar desse momento.
Leobino Valente Chaves lembrou que os esforços para a regularidade fundiária de Cavalcante se intensificaram, no âmbito do Poder Judiciário, a partir de maio de 2012, enquanto estava à frente da Presidência do TJGO. “Até onde vai a competência do Judiciário, nosso interesse é de colaborar para que o problema se resolva”, frisou. O desembargador-presidente designou o juiz-auxiliar de Presidência José de Assis Neto como coordenador do Comitê Estadual para Monitoramento e Resolução de Conflitos Fundiários Rurais e Urbanos.
Também estavam no encontro os juízes-auxiliares da Presidência Reinaldo Alves Ferreira e Sebastião de Assis Neto; o procurador-chefe da advocacia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz César Kimura; o superintendente de Desenvolvimento Agrário e Fundiário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Warner de Sousa Barbosa. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)