A comarca de Corumbaíba instalou, na manhã desta segunda-feira (28), o projeto Justiça Educacional Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A ação tem o objetivo de esclarecer as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas.

Quatro instituições de ensino da rede pública de Corumbaíba, com cerca de 150 alunos do 5° ano, participarão do projeto. A responsável pelo programa no município, juíza Nunziata Stefania Valenza Paiva, ressaltou a importância da ação e lembrou que direitos e deveres de um cidadão estão juntos, “uma vez que ao cumprirmos nossas obrigações permitimos que o outro exerça também seus direitos”. 

A magistrada explicou ainda que, nos próximos meses, os professores trabalharão o conteúdo de uma cartilha explicativa redigida em forma de revista em quadrinhos. Logo após, a juíza irá às escolas, onde conversarão sobre o que aprenderam e, depois, visitarão o fórum. No final, será realizado um concurso cultural de redação com premiação.

A juíza Camila Nina Erbetta Nascimento Moura, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do TJGO, afirmou que, para 2014, foi confirmada a implantação do Justiça Educacional em 17 comarcas. Com esse número, todas as 13 regiões judiciárias do Estado serão atendidas pelo projeto.

Durante a solenidade, uma cartilha com o manual e o cronograma de atividades foram distribuídos entre diretores e professores. Participaram o juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, José Ricardo Machado, representando o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula; além de autoridades locais. (Texto: Arianne Lopes / Foto: comarca de Corumbaíba – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço