O desembargador Carlos Escher, no ato representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu comitivas de Goianira e Goiatuba na tarde desta terça-feira (23). A primeira, pleiteou a elevação do nível da comarca, que é inicial, para intermediária, além da contratação de mais servidores  já que, atualmente, há 14 em exercício. Goiatuba, por sua vez, reiterou pedido de criação de nova vara cível e o aumento no número de escreventes da comarca, que conta com 10,5 mil processos em tramitação.

A diretora do Foro de Goianira, juíza Viviane Atallah, apresentou estatísticas que, segundo ela, justificam a elevação da comarca. Como explicou, a elevação permitirá a ampliação no número de servidores, fazendo com que os processos não fiquem congestionados.  O escrevente lotado na Vara de Fazendas Públicas, Cleiton Alexandre Carvalho, mostrou Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que demonstra que Goianira foi o segundo município goiano que mais cresceu no Estado. A cidade de Santo Antônio de Goiás alcançou o terceiro maior crescimento das cidades do entorno de Goiânia e é distrito judiciário de Goianira.

O desembargador Carlos Escher, vice-presidente do TJGO, também é presidente da Comissão do Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás, que se reúne nas segundas segundas-feiras de cada mês, para analisar e votar os pleitos requeridos. Formada por sete membros, a comissão é responsável por atualizar o código judiciário goiano e, de acordo com Carlos Escher, pretende apresentar um projeto à Corte Especial até o mês de setembro, para que, então, as elevações de comarcas sejam votadas.

Participaram da reunião o juiz-auxiliar da presidência, Reinaldo Alves Ferreira, o diretor do Foro, juiz Átila Naves Amaral, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Gilmar Luiz Coelho; as juízas Flávia Lançoni e Ângela Leão, o delegado Vinícius Teles, os promotores Paulo Rangel e Carla Brant e o advogado e delegado da OAB em Goianira, Marcos Fernandes de Faria. (Texto: Jovana Colombo – estagiária / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço