O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, visitou, na tarde desta quinta-feira (4), o fórum de Aparecida de Goiânia, onde conversou com os magistrados da comarca e colheu sugestões e reclamações. Ele estava acompanhado dos juízes-auxiliares da Presidência, Reinaldo Alves Ferreira, José Ricardo Machado e Carlos Magno Rocha da Silva, além do diretor geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior.
O grupo foi recepcionado pela diretora do Foro de Aparecida de Goiânia, juíza Stefane Fiuza Cansado Machado e pelo juízes Hamilton Carneiro, Leonardo Fleury, Jonir Leal de Sousa e Lilian Margareth da Silva Ferreira Araújo.
Eles conversaram sobre a prática de gravação das audiências, de como a tecnologia facilitou e acelerou o trabalho nos juizados e também sobre a importância da manutenção desses softwares. Também foi pauta do encontro a falta de escreventes na comarca, quando Wilson Gamboge ressaltou que um projeto foi encaminhado à Corte Especial do TJGO para que os servidores deslocados do seu cargo de origem sejam fixados nas funções atuais. Assim, novos concursos públicos poderão ser convocados para cobrir os cargos em aberto e resolver o problema a médio prazo.
A diretora do Foro mencionou a construção do novo fórum de Aparecida de Goiânia, afirmando que a prefeitura da cidade está em negociação com o judiciário a fim de doar um terreno para a construção do prédio. O trâmite deve ser encerrado ainda no início do segundo semestre e, de acordo com Wilson Gamboge, a construção está prevista para 2015.
Ao final da visita, Stefane Fiuza agradeceu a presença do desembargador Ney Teles. "É uma atitude louvável porque que não é comum o presidente sair das instalações do TJGO para conhecer e se familiarizar com as comarcas do interior. Isso melhora muito o relacionamento entre os 1º e 2º graus", comentou. (Texto: Jovana Colombo – estagiária / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)