A comarca de Piranhas, localizada na região do Mato Grosso goiano, receberá, nestas quinta e sexta-feira (20 e 21), a última edição deste semestre do projeto Justiça Ativa. Está programada a realização de 300 audiências de processos das áreas cível, criminal, Juizados Especiais e previdenciária.
O mutirão contará com o auxílio de 12 juízes de comarcas vizinhas, 5 promotores de justiça, 28 servidores do judiciário local e de outras comarcas, funcionários do município, advogados e voluntários. Os trabalhos terão início às 8 horas de quinta-feira, na Escola Municipal Gercina Teixeira. Coordena os trabalhos o juiz Joviano Carneiro Neto, que responde pela comarca.
O programa Justiça Ativa tem o objetivo de reduzir o número de processos em tramitação na comarca e promover a aproximação do Poder Judiciário com a população por meio de um esforço concentrado de ações integradas. Coordenado pelo juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Magno Rocha da Silva, o Justiça Ativa é realizado pela Divisão de Apoio ao Interior. (Texto e fotos: Wagner Soares/ Centro de Comunicação Social do TJGO)