Começou nesta segunda-feira (3) e segue até quarta (5) o Mutirão da Contadoria Judicial, organizado pela diretoria do Foro da Capital. O esforço concentrado conta com 70 contadores do interior e auxiliares.

De acordo com Átila Naves Amaral, diretor do Foro de Goiânia, o mutirão vai influenciar na rapidez, presteza e confiabilidade do serviço da Contadoria. “O quantitativo de processos diminuirá consideravelmente e, consequentemente, quem sai realmente ganhando é o usuário da Justiça”, frisou. Segundo ele, a intenção é baixar 7 mil processos da contadoria, que conta atualmente com cerca de 12  mil processos. "Queremos que a unidade fique com 5 mil demandas", explicou.

O diretor destacou ainda que a ação já está em sua segunda edição. “O primeiro mutirão foi um sucesso e alcançamos resultados positivos. Por isso, esperamos os melhores resultados também”, pontuou. “Devemos ter outro mutirão em 2014, possivelmente, no primeiro semestre”, adiantou Átila.

Simone de Paula Rodrigues Cunha, contadora da comarca de Goianésia, enfatizou a importância do mutirão. “Não tenho dúvidas de que quem ganha é o jurisdicionado, uma  vez que o processo não fica parado. Além disso, a demanda processual aumenta a cada dia e a ação mostra que estamos unidos em prol de um bem comum”, analisou.

Além da equipe da diretoria do Foro, o esforço contou com o apoio da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjutiça).   

Contadoria

Para o cálculo das custas judiciais de cada processo e também daqueles custos mais complexos que normalmente surgem na decisão proferida pelo juiz é imprescindível a participação da Contadoria Judicial. Na comarca de Goiânia, o órgão está localizado no fórum Heitor Morais Fleury, no setor Oeste e conta com contadores, escreventes e estagiários. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço