O Projeto Justiça Ativa passou a contar, a partir deste ano, com um novo reforço. Trata-se do curso Recursos Humanos no Justiça Ativa, com sua primeira atuação na comarca de Caiapônia que, nesta quinta e sexta-feiras (21 e 22), promove um mutirão para a solução de 230 processos, entre cíveis e criminais.
A partir da próxima edição do programa, em Santa Terezinha de Goiás, nos dias 14 e 15 de março, a Corregedoria-Geral da Justiça também estará presente com os Programas Atualizar e Grupo de Atividades Específicas, todos direcionados à celeridade da prestação jurisdicional. O anúncio foi feito hoje pelo juiz-auxiliar da Corregedoria, Wilton Müller Salomão, ao participar da abertura da terceira edição do Justiça Ativa em Caiapônia.
O curso Recursos Humanos no Justiça Ativa, segundo a instrutora Ana Luiza da Veiga Batista Bentes, visa preparar antecipadamente os servidores da comarca para atuar no Justiça Ativa, prestando um atendimento de excelência à população. Além disso, são apresentadas ao grupo todas as atividades da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e trabalhados os direitos e deveres dos servidores. Este curso é realizado nos dias anteriores ao mutirão. Em Caiapônia, participaram 37 funcionários entre servidores do Judiciário local, do Ministério Público estadual, comissionados, estagiários e terceirizados.
Com duração de 8 horas, o curso foi ministrado por Ana Luíza, com a colaboração do servidor Alvino César Ribeiro de Moura. Ao final do curso, os participantes recebem certificado que contará pontos para cumprimento da meta de capacitação do TJGO e somatória de horas de cursos para requerer gratificação de incentivo funcional. (Texto:Lílian de França/Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: comarca de Caiapônia)