O desembargador Carlos Hipólito Escher, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), representante do presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, presidiu, na noite desta terça-feira (19), a solenidade de posse da nova diretoria da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), realizada no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego).

Ele empossou a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva como nova diretora e como vice-diretor o juiz Adegmar José Ferreira. Carlos Escher lembrou que é aluno da Escola e destacou a atuação de José Carlos de Oliveir à frente da Esmeg durantes os dois últimos anos. Ele desejou sorte e sucesso para a nova administração. “Foi muito bom voltar a estudar. Desejo em meu nome e em nome do desembargador Ney Teles uma gestão exitosa aos juízes que agora assumem a chefia da instituição”, disse.

Maria Socorro ressaltou o importante papel das escolas da magistratura na qualificação intelectual e humana de todos que integram a instituição. “Como se vê, na atualidade, as escolas judiciais integrantes do Poder Judiciário possuem como importante missão não só formar, capacitar e aperfeiçoar seus magistrados, como também instrumentalizarem técnicas pedagógicas e administrativas, voltadas aos olhos também dos servidores”, afirmou.

De acordo com a magistrada, o apoio e a participação dos colegas e servidores do TJGO é imprescindível no êxito do trabalho que se inicia agora. “Conclamamos os colegas da magistratura de Goiás para que participem de nossa gestão, como colaboradores diretos em uma das coordenações ou co-participantes e críticos de nossas atividades. Dirigimos também o mesmo conclame aos servidores do Tribunal em tudo o que a escola puder receber e contribuir para a sua formação”, afirmou a diretora da Esmeg.

Após repassar o cargo de diretor a Maria Socorro, José Carlos de Oliveira frisou que o trabalho desenvolvido pela sua equipe se destacou durante esses últimos anos. “O crescimento e importância da escola se devem à ação desenvolvida por este grupo de magistrados”, afirmou. Segundo ele, a Esmeg crescerá ainda mais, uma vez que quem assume são brilhantes profissionais. José Carlos citou a curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional, que foi a primeira pós-graduação nascida dentro da instituição. “Isso nos dá muita satisfação, é o resultado de um bom trabalho realizado pela nossa equipe”, pontuou.

Gilmar Luiz Coelho, presidente da Asmego, disse que a Escola continuará a aprimorar métodos e conceitos em educação, legado deixado por José Carlos. “As melhores qualidades não faltam aos novos gestores, reconhecidamente dedicados ao saber jurídico e à nossa querida Esmeg, onde ambos têm desempenhado papéis indispensáveis ao bom andamento das atividades da Escola”, salientou. Ele afirmou ainda que a Asmego e a Esmeg confiam plenamente no novo presidente do TJGO, desembargador Ney Teles. “Tenho certeza de que o desembargador não se furtará de emprestar o apoio necessário à Escola, inclusive empenhando esforços para a necessária alteração da legislação que tornará a Esmeg uma escola híbrida, judicial e associativa”, disse.

O deputado Vilmar Rocha, secretário da Casa Civil do Estado de Goiás, que representou o governador Marconi Perillo, levou aos novos dirigentes uma mensagem de sucesso. Também compuseram a mesa da solenidade de posse o juiz-auxiliar da corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Antônio Cézar Pereira Meneses, que representou a corregedora Nelma Branco Ferreira Perilo; vereador Virmondes Cruvinel Filho, que representou a Câmara Municipal e Edilberto Dias, controlador-geral do Município, representando o prefeito Paulo Garcia. Prestigiaram também os desembargadores Joaquim Henrique de Sá, Homero Sabino de Freitas e Fausto Moreira Diniz, entre demais magistrados, autoridades, familiares e amigos dos empossados. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço