O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a autarquia Goiásprev, que lida com gestão previdenciária do Estado de Goiás, firmaram convênio nesta segunda-feira (26) para utilização de malote digital para entrega de decisões judiciais. O termo de cooperação foi assinado pelos presidentes de ambas as instituições, o desembargador Gilberto Marques Filho, e Marlene Alves de Carvalho e Vieira.

A medida vai reduzir custos e promover celeridade, abrangendo quase 70 mil aposentados e pensionistas de todo o Estado. Até então, a comunicação das decisões é feita de forma física, com postagem pelos correios ou, na capital, envolvendo transporte. Agora, servidores do órgão do estadual vão passar por treinamento para usar o sistema informatizado.

Segundo Gilberto Marques Filho, “a digitalização é uma realidade e o Poder Judiciário goiano se esforça para buscar inovações e firmar parcerias, que tragam avanços à sociedade”. À frente da Goiásprev, Marlene afirmou que a “medida é um marco desta gestão do TJGO e vai trazer ganhos para toda a sociedade”. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO )

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço