O advogado Adahil Luiz Benedito enfrentará júri popular, nesta sexta-feira (2), pelo homicídio de Leandro Lemes dos Santos e tentativa de homicídio de Jaison dos Reis Alves. O caso ocorreu em uma briga de trânsito no viaduto da GO-060 com Avenida Castelo Branco, em 2011, na capital. O júri iniciará a partir das 8h30, no 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, e será presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal.
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Leandro Lemes e Jaison retornavam de Trindade, quando nas imediações do Setor Vila Regina, Adahil se aproximou do carro deles e começaram a discutir. Em seguida, Leandro ultrapassou Adahil e parou no sinaleiro da GO-060 com a Castelo Branco. Eles desceram do carro e começaram a discutir com o advogado, quando Adahil sacou a arma e atirou nos dois. Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte, Jaison, no entanto, sobreviveu.
Dias depois, o advogado compareceu espontaneamente na delegacia de polícia e confirmou a autoria do crime. Em interrogatório judicial ele sustentou que não tinha a intenção de matar as vítimas, mas somente de defender-se das agressões que estava sofrendo. O MPGO afirmou que restou comprovada a materialidade do delito e que há indícios suficientes da autoria do crime cometido por Adahil. (Texto: João Messisas - Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)