A mentalidade moderna da nova gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás foi ressaltada em matéria de duas páginas publicadas nesta sexta-feira (3) no jornal O Popular. A reportagem, assinada pelo jornalista Cleomar Almeida, revela o ineditismo da iniciativa do novo presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, em nomear um grande número de mulheres para importantes cargos no TJGO.
A juíza Maria Cristina Costa é a primeira mulher a assumir o posto de juíza auxiliar da Presidência e a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva é, até hoje, a única pessoa do sexo feminino a ser empossada como diretora de Foro da comarca de Goiânia. Além disso, a matéria reforça o fato de outras quatro outras mulheres encabeçarem diretorias de área, como é o caso da própria diretora-geral do TJGO, Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos, que administrará um orçamento superior a R$ 360 milhões.
Com o dobro de mulheres em posições estratégicas em relação ao biênio anterior, o TJGO conta também com Cássia Aparecida de Castro, como nova secretária de Gestão Estratégica; Eunice Nogueira, diretora de Planejamento; Lilian Ferreira Leal de Moraes Couto, diretora Administrativa; Fernanda Rassi Jungmann, diretora de Recursos Humanos; Márcia Perillo Fleury Barcelos, diretora Judiciária, e Sabrina Oliveira Mesquita, como secretária do Pleno e Corte Especial.
A reportagem traz ainda uma entrevista com Maria Socorro Afonso da Silva, que comenta as mudanças e aponta os desafios que terá como diretora do Foro da Comarca de Goiânia. Leia aqui o material completo. (Texto: Aline Leonardo - Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)