O presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, conheceu, nesta segunda-feira (8), as instalações da Ala 2 de Anápolis – Otávio Lage de Siqueria, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante a visita de cortesia foi feita a apresentação do local à comitiva do Poder Judiciário.

O desembargador-presidente foi recebido pelo comandante coronel Aviador, Francisco Bento Antunes Neto, e por outros comandantes do Núcleo da Ala 2. O desembargador Gilberto Marques chegou acompanhado do presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJGO e ouvidor-geral, desembargador Itamar de Lima; do juiz-auxiliar da Presidência, Ronnie Paes Sandre; do diretor do Centro de Saúde do Tribunal de Goiás, médico Ricardo Paes Sandre; e do assessor militar do TJGO, coronel da PM Wellington de Urzêda Mota. O diretor do Foro de Anápolis, Ricardo Silveira Dourado; o juiz da Infância e da Juventude de Anápolis, Carlos José Limongi Sterse, e o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Anápolis, Antônio José dos Santos também acompanharam a visita.

Os visitantes foram até a área operacional e viram de perto as aeronaves F-5M (caça), E-99 e R-35M (aeronaves de reconhecimento). Conheceram a área administrativa, passaram pelo hospital, pelotão de cães de guerra, hotel, pavilhão histórico e a área de manutenção de equipamento eletrônico. Segundo o comandante, a pista de Anápolis é a 4° maior do Brasil. 

O comandante, coronel Antunes, explicou aos visitantes que recentemente o local passou por uma reestruturação da FAB. Para que fosse criada a Ala 2, a Base Aérea de Anápolis (BAAN) foi desativada. Além dos esquadrões Guardião (2°/6°) e Jaguar (1° GDA), que já operavam na organização, o esquadrão Carcará (1°/6°) foi deslocado de Recife (PE) para compor a Ala 2. A partir de 2019, quando o País começar a receber os primeiros caças Gripen NG, a previsão é de que essas aeronaves também fiquem sediadas na nova unidade.

A visita também foi acompanhada pelo chefe do Estado-Maior da Ala 2, tenente-coronel Marques; pelo comandante do 1° Grupo de Defesa Aérea (GDA), tenente-coronel Fischer; pelo comandante do 1°/ 6° Grupo de Aviação (GAV), tenente-coronel Germano; chefe do Grupamento de Apoio de Anápolis (GAPAN), tenente-coronel Pereira; comandante do 2°/6° GAV, tenente-coronel Siloto e pelo chefe da Inteligência, capitão Beltrão. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja galeria de fotos

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço