A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, realizou, na terça-feira (18), a primeira audiência por videoconferência. O uso da tecnologia permitiu que um dos advogados dos apelados, com escritório localizado em Rio Verde, fizesse a sustentação oral de recurso de apelação cível. O novo Código de Processo Civil (CPC) garante ao profissional o uso da tecnologia.
Presidida pela desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, a audiência teve como relator o juiz Wilson Safatle Faiad, em substituição ao desembargador Norival Santomé.
Durante a sustentação oral, o advogado Weliton Soares Teles apresentou sua tese aos magistrados sem se deslocar da cidade onde atua. Segundo ele, a inovação do CPC visa a celeridade nos trâmites processuais, como também beneficia profissionais do interior. “A tecnologia evita gastos com hospedagem, alimentação, combustível. Além de deslocamentos extensos com possibilidade de acidentes”, afirmou, apontando que a ferramenta torna o exercício da profissão mais prática, econômica e segura. (Texto: Weber Witt - estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)