O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) recebe, na segunda-feira (28), das 9 às 18 horas, o evento Metodologia de Gestão de Precedentes e a Integração com os Tribunais de Segunda Instância. O encontro, que será realizado no Tribunal do Júri 2 (térreo do TJGO, na avenida Assis Chateaubriand, nº 195, Setor Oeste), faz parte de um programa de atividades que tem como objetivo fortalecer a integração do STJ com os Tribunais Regionais Federais e os Tribunais de Justiça.
A abertura o evento contará com a presença do presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, e com a presidente do STJ, a ministra goiana Laurita Vaz. Além de estarem presentes a vice-presidente do tribunal goiano, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco; o diretor da Escola Judicial do Estado de Goiás (Ejug), desembargador Zacarias Neves Coelho; ministros, desembargadores, juízes e servidores.
As inscrições para participação no evento são gratuitas e deverão ser feitas até as 12 horas desta sexta-feira (25), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . O evento é voltado para os servidores do Poder Judiciário. Veja a programação
Palestras
O ministro Paulo de Tarso Sanseverino vai proferir palestra, seguido da ministra Assusete Magalhães e do ministro Rogério Schietti. Haverá, ainda, seminário apresentado pelo chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do STJ (Nugep), Marcelo Marchiori, e, por fim, a discussão se encerra com uma exposição do assessor Diogo Verneque, do Núcleo de Admissibilidade e Recursos Repetitivos (Narer).
A comissão gestora do Nugep do TJGO é formada pelos desembargadores Jeová Sardinha de Moraes (presidente), Maria das Graças Carneiro Requi e Edison Miguel da Silva Júnior.
A expectativa dos organizadores do evento é que o modelo de precedentes estabelecido pelo CPC/2015 seja fortalecido com essa parceria entre as cortes de todo o País, por meio do trabalho conjunto com os TRFs e TJs, de modo a otimizar as práticas judiciárias, contribuindo para a celeridade da Justiça. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)