O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, participou, na manhã desta terça-feira (19), da inauguração do maior complexo de abastecimento de água da Região Centro-Oeste. A Estação de Tratamento de Água Governador Mauro Borges está localizada no Jardim Guanabara, na região norte desta capital.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) integra o complexo do Sistema Produtor Mauro Borges. Ela entrou em funcionamento no último dia 9, com a finalidade de complementar a produção de água tratada para Goiânia e região metropolitana. Além disso, 41 bairros, que antes eram atendidos pelo Sistema Meia Ponte, hoje já recebem um aporte na oferta de água que corresponde a 1000 litros por segundo, advindos da nova Estação.
O Sistema Mauro Borges inicia as atividades com a vazão de quatro mil litros por segundo e têm como meta estender o fornecimento de água para a grande Goiânia. O Governo do Estado em parceria com o Saneago fez um investimento de R$ 560 milhões, no Sistema Produtor mauro Borges.
Homenagem ao desembargador Nicomedes Borges
Na solenidade ainda foram homenageados todos os ex-presidentes da Saneago, dentre eles o atual desembargador do TJGO, Nicomedes Domingos Borges, que presidiu a estatal no período de 2006 a 2009.
"O reflexo disso será a garantia do abastecimento até o ano de 2040, quando estima-se que a população local chegará a cerca de três milhões de pessoas", informou o governador Marconi Perillo sobre a obra. Além das autoridades do Poder Executivo e Legislativo, esteve presente também o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO/com informações da imprensa do GoiasAgora/fotos: Wagner Soares)