A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, participou, nesta segunda-feira (11), de reunião para discutir sobre o Programa Justiça Pela Paz em Casa. O encontro contou com a presença da ministra Cármen Lúcia e demais representantes dos estados brasileiros, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.
Na oportunidade, a ministra Cármen Lúcia solicitou mais engajamento dos juízes para melhorar resultados na concentração de esforços para julgamentos de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres. A desembargadora Sandra Regina destacou a importância da reunião para despertar, mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher.
Programa Nacional
A Campanha Justiça pela Paz em Casa foi criada em 2015 como esforço concentrado realizado pelos 27 Tribunais de Justiça. O programa é de caráter contínuo e integra três semanas a cada ano, que marcam, respectivamente, três datas importantes de sensibilização pela igualdade de gênero: o Dia Internacional da Mulher (8 de março); a data de sanção da Lei número 11.340/2006 (7 de agosto); e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro). (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO/Fotos: Assessoria de Imprensa do STF)