Balões brancos e camisetas estilizadas formaram, juntamente com servidoras do Judiciário, magistradas e mulheres vítimas de violência, o ingrediente ideal para chamar a atenção da sociedade para um tema tão importante como a violência contra a mulher.
A caminhada, realizada no sábado (10) pela manhã, movimentou o Parque Lago das Rosas, no Setor Oeste, e encerrou a programação da 10 edição da Semana Nacional Justiça pela Casa em Casa, realizada pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, tendo à frente a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
A caminhada homenageou a servidora do Judiciário Giselle Evangelista Gonçalves, lotada no Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, morta por asfixia pelo namorado dela, o comerciante José Carlos de Oliveira Júnior. Os familiares da servidora participaram do evento, que também foi aberto ao público.
A 10ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa teve início no dia 5, na sede da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), e promoveu, até o dia 9 de março, palestras, debates, serviços para mulheres, como maquiagem, corte e penteado, dentre outros. E, ainda, atendimentos jurídico e psicológico gratuitos. (Texto: Bruno Rocha / Assessoria de Comunicação Social do TJGO)