O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu, nesta terça-feira (17), com o secretário de segurança pública do Estado de Goiás, Irapuan Costa Júnior, e com o subprocurador-geral de Justiça de Goiás, Carlos Alberto Fonseca, a fim de discutir um termo de convênio para a realização de Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCO) on-line.
"Essa é uma medida muito importante, que foi produzida aqui com o TJGO e com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). É uma simplificação no atendimento ao cidadão, onde ele não precisará mais procurar uma delegacia para registrar um TCO", explicou Irapuan Costa.
O secretário informou que, inicialmente, serão disponibilizadas 50 viaturas com impressoras, computadores e outros equipamentos necessários para a realização do TCO, distribuídas nas maiores cidades do Estado, onde há uma grande emissão de TCOs. “A pessoa receberá uma cópia do documento na hora e ele estará, imediatamente, à disposição do delegado, do Ministério Público e da Justiça, em formato digital”, disse.
O termo de convênio será assinado nesta quinta-feira (19), em uma reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ainda de acordo com Irapuan, as viaturas deverão estar em funcionamento dentro de 30 a 40 dias. Também participaram da reunião, o juiz auxiliar da Presidência, Jeronymo Pedro Vilas Boas, a promotora de Justiça Patrícia Otoni e o delegado federal Emmanuel Henrique. (Texto: Gustavo Paiva / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)