O desembargador Luiz Eduardo de Sousa (foto) foi designado para a presidência da comissão do Programa Justiça Educacional – Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola. A iniciativa visa a aprimorar a comunicação do Poder Judiciário com a sociedade, por meio de ações desenvolvidas em escolas de várias comarcas do Estado.
As indicações do magistrado e dos demais membros da comissão foram realizadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, por meio do decreto judiciário nº 2596/2015, disponibilizado nesta terça-feira (6).
Fazem parte da equipe o juiz-auxiliar da presidência Márcio de Castro Molinari, como coordenador-geral; o juiz da comarca de Serranópolis, Fernando Augusto Chacha de Rezende, como coordenador executivo; e os servidores Eunice Machado Nogueira, Elizabeth Álvares da Silva Dutra Morisson, Eduardo Borges Sousa e Claudivina Batista Rosa.
Em decreto anterior, de nº 2595/2015, de mesma data de publicação, o presidente Leobino Valente Chaves vinculou o programa ao Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do TJGO. Segundo o texto do documento, o Justiça Educacional será desenvolvido nas comarcas em parceria com as instituições educacionais, a fim de formar alunos e professores como multiplicadores dos conhecimentos repassados.
No documento, o presidente do TJGO destacou que os magistrados exercem “importante papel na execução de estratégias para o aprimoramento da cidadania e para a conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres”. Veja Decreto nº 2595 e nº 2596. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)