O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) é finalista na 12ª edição do Prêmio Innovare. O juiz Gabriel Consigliero Lessa (foto), do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Piracanjuba, foi anunciado no início da noite desta segunda-feira (6), como finalista da categoria Juiz, com o projeto Intimação Eletrônica Via Whatsapp. Esta é a mais importante premiação da Justiça brasileira. 

O magistrado concorre com os juízes dos Estados de Rondônia e Rio de Janeiro, cujos projetos inscritos foram: Reintegração Humanizada com realocação de famílias carentes ocupantes de extensa área urbana; e, Apadrinhar - Amar e Agir para Materializar Sonhos. Os vencedores serão revelados em solenidade, no dia 1° de dezembro, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF).

Desde abril deste ano, está em vigor na comarca de Piracanjuba a Portaria Conjunta nº 01/2015, que tem o objetivo instituir no âmbito do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca local, a ferramenta de intimações via Whatsapp. Com isso, o aplicativo de mensagens multiplataforma que se destaca como um dos mais populares do País, será usado em benefício dos advogados e jurisdicionados com a adoção dos princípios da simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade, que regem os Juizados Especiais.

Sobre o Innovare
Na categoria Juiz, 77 projetos de todo o País foram inscritos. Ao todo, foram selecionados 21 finalistas entre os 667 inscritos este ano, 55% a mais que na edição do ano passado. Práticas de 13 Estados, das 5 regiões do País, estão entre as inscritas nas seguintes categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Premiação Especial e Justiça e Cidadania. Esta última foi criada este ano e recebeu 235 práticas desenvolvidas por pessoas, empresas e organizações não ligadas ao Poder Judiciário.

Criado em 2004 e com cerca de 5 mil práticas inscritas e mais 150 dessas premiadas, o Prêmio Innovare é a mais importante premiação da Justiça brasileira. Uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo. (Texto: Arianne Lopes, com informações do site do Instituto Innovare – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço