Conforme Decreto Judiciário 728/2014, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, o Centro de Distribuição deu início nesta sexta-feira (4) ao treinamento das equipes responsáveis pelo levantamento patrimonial do judiciário goiano. Serão avaliados os bens móveis do 1º grau de todas as comarcas do Estado, como móveis, maquinário e veículos, além daqueles do 2º grau de jurisdição.
A Comissão de Inventário já fez a avalição dos bens imóveis e intangíveis (sistemas virtuais) do Poder Judiciário do Estado de Goiás. Os primeiros foram avaliados em R$ 963,5 mil e os intangíveis em R$ 54,6 mil.
O diretor de patrimônio, Marco Aurélio Lima, ressaltou que o objetivo deste levantamento é se adequar ao novo modelo de Plano de Contas, aplicável ao setor público. O trabalho de campo será iniciado no dia 22 de abril e concluído em 31 de maio, mas, antes disso, as pessoas responsáveis pela coleta dos dados terão de passar por um treinamento, entre esta quinta-feira (3) e sexta-feira (11).
Depois de percorrerem todas as comarcas no interior e na capital, as equipes iniciarão a terceira e última etapa, a do trabalho realizado em escritório, com previsão de término e apresentação dos resultados colhidos no dia 30 de junho.
Marco Aurélio ressaltou, ainda, que a chegada das equipes às comarcas de interior será anunciada ao Foro com 48 horas de antecedência. (Texto: Jovana Colombo / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)