O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, convidou os desembargadores para uma vistoria nas obras de reforma e ampliação do prédio do TJGO e do estacionamento vertical. A expectativa é de que as duas obras sejam entregues no próximo mês de dezembro.
O diretor de obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira, informou que as obras estão rigorosamente no prazo, dentro do cronograma. Disse, ainda, que a expectativa, a partir de agora, é que os trabalhos comecem a acelerar, antecipando as entregas. “Temos a previsão de término do estacionamento para o dia 5 de dezembro e a obra de reforma e ampliação do Palácio Desembargador Clenon de Barros Loyola para o dia 20 de dezembro”, contou.
Gilberto Marques Filho falou que as obras estão atendendo suas expectativas. "Não só a minha, mas de todos. Os colegas ficaram satisfeitos, não imaginavam a grandeza dessas duas obras e, realmente, elas vão atender esse Tribunal por, pelo menos, mais 50 anos", informou.
O desembargador Itamar de Lima, membro da Comissão de Obras do TJGO, ressaltou a importância da construção do estacionamento vertical. “Essa construção é muito importante para resolver de vez esse problema crônico de vagas, no Setor Oeste”, afirmou.
Itamar lembrou, ainda, que o presidente realizou licitação para folha de pagamento do Poder Judiciário, realizando contrato com o Banco Itaú, no valor de R$ 25 milhões, que foi repassado para o Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado de Goiás (Fundesp). Contou que a obra do estacionamento custou R$ 19,5 milhões, sobrando ainda verba para ser utilizada na reforma do prédio.
“Eu, como membro da Comissão de Obras, tenho que homenagear e agradecer o presidente Gilberto por esse projeto tão bonito, que vai marcar o futuro do Poder Judiciário no Estado de Goiás”, declarou o magistrado.
Os desembargadores, a pedido do presidente, registraram o momento com uma foto na rampa de acesso do estacionamento vertical. De acordo com o Gilberto Marques Filho, ele fez questão de tirar a foto por causa de outra fotografia, tirada quando o Palácio Clenon de Barros Loyola ainda estava em construção, na década de 80. “Por isso convidei todos os colegas para uma foto, porque eu olho aquela foto antiga e penso que no futuro essa também será uma foto histórica”, disse.
Além do presidente, estiveram presentes na visita a vice-presidente do TJGO, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, e os desembargadores Itamar de Lima, Walter Carlos Lemes, Fausto Moreira Diniz, Gerson Santana Cintra, Zacarias Neves Coelho, Carlos França, Ney Teles de Paula, Olavo Junqueira de Andrade, Amaral Wilson de Oliveira, Itaney Francisco Campos, Orloff Neves Rocha, Amélia Martins de Araújo, Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, Norival Santomé, Francisco Vildon José Valente e Guilherme Gutemberg Isac Pinto. (Texto: Gustavo Paiva / Fotos: Dani Lima - Centro de Comunicação Social do TJGO)