O morador de rua Vinícius Júnior Sousa de Alencar, conhecido como Monstrinho, foi absolvido pelo 1ª Tribunal do Júri de Goiânia, nesta sexta-feira (21). Ele foi acusado da morte do também morador de rua, Danilo Batista Duarte. A sessão foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto).
No julgamento, o Ministério Público (MP) não manteve acusação e requereu a absolvição de Monstrinho por não ter prova suficiente para comprovar sua autoria no crime. A defesa também sustentou a tese absolutória, sob argumentação de que ele não foi o autor do delito.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do fato que ocasionou a morte do morador de rua, contudo, absolveu Vinícius por entender que não foi ele que matou Danilo. O magistrado, então, solicitou alvará de soltura para Monstrinho, pois ele foi preso em flagrante. Ela estava recluso aguardando o julgamento. No entanto, ele continuará preso por tráfico de Drogas na Penitenciária Odenir Guimarães.
O crime
Monstrinho foi acusado de matar outro morador de rua com uma faca, próximo a Praça do Trabalhador, no dia 6 de fevereiro de 2012, por volta das 22h30. No dia, alguns moradores de rua, inclusive Danilo, se desentenderam por causa de droga e, ao correr, a vítima foi alcançada e atingida com uma faca. (Texto: Amanda Brites - estagiária/Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)