A 2ª Vara Criminal da comarca de Águas Lindas de Goiás, localizada no Entorno de Brasília, uma das regiões mais carentes do Estado, recebeu a equipe do Programa Atualizar no último mês que, ao desenvolver suas atividades, orientar e capacitar os servidores da serventia, praticou quase 18 mil atos.
Organização geral da escrivania como, por exemplo, readequação do layout com atualização do localizador e melhor acesso aos processos, facilitando assim, o atendimento ao público, o cumprimento e encaminhamento de todos os documentos relativos às audiências designadas, providências pendentes e treinamento específico dos servidores, foram algumas medidas adotadas pela equipe com o objetivo de dar celeridade à prestação jurisdicional e assegurar aos serventuários da Justiça local melhores condições de trabalho.
Na opinião da juíza Sylvia Amado Pinto Monteiro, da 2ª Vara Criminal da comarca, o trabalho desenvolvido pelo Atualizar em Águas Lindas foi imprescindível para colocar a escrivania em ordem e dar o devido andamento aos atos processuais. “O auxílio prestado pela equipe do Atualizar, sempre solícita, foi essencial para todos nós. Além do trabalho de orientação a todos os servidores, o cartório inteiro foi reformulado pelos integrantes do programa, o que propiciou organização física funcional impecável e padronização dos procedimentos na escrivania”, enalteceu.
Foram contabilizados pela equipe um total de 17.934 atos como ordinatórios, ofícios, editais, mandados em geral, cartas precatórias, entre outros. (Texto: Myrelle Motta – assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)