O Comitê de Regularização Fundiária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) marcou, para a segunda-feira (15), uma reunião ampla para discutir a integração de procedimentos relativa às ações discriminatórias da região da Chapada dos Veadeiros e a proposta de criação de três parques ambientais na região.
Participarão da reunião os representantes da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado, Agência Goiana de Habitação e Corregedoria-Geral da Justiça, além de juízes e os peritos das ações discriminatórias.
Conforme o presidente do Comitê de Regularização do TJGO, juiz-auxiliar Carlos Magno Rocha da Silva, esta reunião se deu em razão de recente visita do presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, à comarca de Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás. Na ocasião, Ney Teles foi procurado por moradores que estão apreensivos com as consequências da construção desses parques.
“O objetivo é trazer maior esclarecimento à população da Chapada dos Veadeiros e segurança jurídica no projeto de criação dos três parques ambientais, bem como no andamento das ações discriminatórias”, explicou Carlos Magno. Esta reunião maior, ele observou ainda, foi definida nesta terça-feira (9) durante encontro provocado pelo TJGO com o Ministério Público, Agência Goiana de Habitação e Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
Após a audiência, ocorrida no gabinete do juiz Carlos Magno, todos foram recebidos pelo desembargador Ney Teles, que incentivou a continuidade do diálogo do Comitê de Regularização Fundiária do TJGO com os demais órgãos que participam direta ou indiretamente da solução da questão fundiária. (Texto:Lílian de França/Centro de Comunicação Social do TJGO)