Será realizado nesta terça-feira (26), a partir das 8h30, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, o julgamento de François do Couto de Miranda, integrante da torcida organizada do Vila Nova. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

François é acusado de participar do assassinato de Alefi Pereira, membro da torcida do Goiás Esporte Clube. Segundo os autos, em 8 de dezembro de 2010, por volta das 22 horas, no Setor São José, na capital, o adolescente Alefi Pereira foi morto com um tiro disparado por Douglas Alves Machado, que estava em uma moto conduzida por François.

De acordo com a investigação, tudo começou meses antes, quando a turma de Alefi, residente no setor São José, envolveu-se em uma briga com o grupo de Douglas Alves Machado e François do Couto de Miranda, do Setor Campinas, integrantes da torcida organizada do Vila Nova.

Na época, Alefi teria disparado tiros contra os seus rivais e feriu um dos amigos de Douglas e François, que juraram vingança e passaram a viver em permanente conflito. Assim, ocorriam com freqüência desentendimentos entre os dois grupos. No dia do crime, Alefi estava com a namorada Luana Pereira de Sousa e o primo Fabiano Pontes Ribeiro Júnior, quando Douglas se aproximou e efetuou disparos atingindo Alefi, que morreu, e também Luana, que sofreu lesões corporais.

François pilotava a moto em que Douglas se encontrava para atingir as vítimas. Douglas já foi julgado, condenado e cumpre pena. François, que está preso, será julgado agora por participação no fato. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço